Segmento
Agência de Publicidade
Cliente desde
2009
Localização
Joinville - SC
Site
www.commagica.com.br
Por que o Operand?
O sistema é mais ergonômico e amigável para uso. Torna a experiência mais ágil e intuitiva.
A Mágica Comunicação surgiu a partir da união dos dois sócios, André de Souza, atual diretor de atendimento da Mágica e de Rodrigo Ascenção, Diretor de Criação que aproveitaram a vasta experiência em publicidade para criar uma parceria de sucesso que dura mais de uma década.
Utiliza o Operand desde 2009, e sempre se destacou como uma empresa que pensa de forma completa no processo estratégico do cliente tendo vasto conhecimento em Mídia OFF e Marketing Promocional diferenciado, por isso entrega resultados extraordinários em suas campanhas.
Rodrigo Ascenção, um dos sócios, comentou com a nossa equipe em uma das visitas que fizemos na agência, que ser criativo é ser econômico e ele sempre estimula, muito, a equipe a ser criativa e a não executar por executar. Além disso, como trabalham com planejamento para campanhas grandes, gostam de reunir toda a equipe responsável para um brainstorm para analisarem, juntos, as possibilidades e impactos que querem causar.
Recentemente, a Magica recebeu um prêmio que é desejado pela maioria das empresas. Foram reconhecidos, há poucos dias, como uma empresa GPTW – Great Place to Work.
“Uma mudança de sistema é sempre um trauma dentro da empresa, pois as pessoas têm dificuldade de mudança”, comenta André. “Mas, no final, o trauma nem é tão grande assim, se você vai para uma solução que é melhor e que traz benefícios muito maiores do que qualquer desconforto que pode causar a mudança”, complementa. Rodrigo destaca sobre o atendimento de suporte do Operand: “sempre foram muito solícitos, a gente vê que o atendimento é sempre muito ágil, muito próximo, muito fácil de lidar”.
“Ter um controle de ponta a ponta do processo, desde a entrada do job/proposta até o faturamento, num mesmo sistema pra gente é fundamental. Demanda menos tempo integrando plataformas e mais tempo que podemos dedicar às nossas entregas para os clientes”.
Nos últimos anos focamos muito na gestão de processos para controlar nossa lucratividade. Isso fez com que nos preocupássemos não apenas com o número final da receita versus despesas, mas com tudo que influencia neste número. E a produtividade é o principal. Desta forma, precisávamos de uma ferramenta com mais recursos para além de controlar o processo de ponta a ponta, podermos analisar dados que estão nas entrelinhas das entregas. Além disso, sabemos que é praticamente impossível ter tudo num sistema e ele operar exatamente da forma que a agência está acostumada. Porém, como não temos pretensão de usar mais de uma ferramenta achamos no Operand a que mais nos completa e fomos nos ajustando para que nos atendesse de forma que não desconfigure o modo de trabalho e pensamento da agência.
Como já viemos do Agência Sys a adesão ao Operand foi tranquila. Sabemos que toda mudança causa impacto, mais na cabeça das pessoas do que propriamente no seu dia-a-dia, então minimizamos isso com workshops na implantação e incentivo para que todos assistissem os vídeos e webinars. Salvo casos de processos específicos, que fomos verificando e ajustando com o tempo, em um mês toda equipe já estava usando de forma bem consistente.
Na Magica temos uma forma específica de gerenciar nossa pauta, então a área Jobs é a que damos mais atenção. Enxergando lado a lado a pauta de cada criativo, os atendimentos conseguem alocar seus trabalhos de forma que não fiquem sobrepostos com outros e que cada envolvido tenha o tempo necessário para execução. Aliás, criamos padrões para descritivos de Subtarefas para que todos entendam as responsabilidades e prazos.
“Ter um controle de ponta a ponta do processo, desde a entrada do job/proposta até o faturamento, num mesmo sistema pra gente é fundamental. Demanda menos tempo integrando plataformas e mais tempo que podemos dedicar às nossas entregas para os clientes”